sexta-feira, 12 de outubro de 2012

De Malas Prontas - Parte 2

Olá amores,
tudo bem??

Para quem não sabe viajo domingo agora para NY.
Na parte I da minha saga, que vocês podem ler aqui, contei um pouco da parte burocrática de uma viagem, hoje venho contar da parte enlouquecedora!!! rsrsrsrs

* Antes de tudo: Faça uma lista com tudo que você precisa providenciar. Mesmo com essa lista, você vai se perder e até esquecer da fazer algo. Faça também uma lista de compras para você ter noção de quanto vai gastar e para não esquecer de nada.

* Qual o seu destino??
Compre guias, pesquise na internet e onde mais puder, tudo sobre o lugar que você está indo. É muito importante ter essas informações para que comece a planejar sua viagem, especialmente na questão de quais roupas levar.
* Monte seu roteiro
Decida o que mais te interessa e monte um roteiro. É o modo mais fácil de administrar o seu tempo. Não esqueça do mapa e no caso de utilizar transporte público, o mapa do sistema.

Indico esses dois Guias


*Vacinação
Verifique se o seu destino ou onde fizer escala é necessário algum tipo de vacina ou cuidado. No meu caso vou fazer conexão no Panamá e para isso precisei tomar vacina de Febre Amarela.
Caso seja necessário tomar vacina veja quantos dias de antecedência você precisa tomar e se é necessário o certificado  internacional de vacinação.
* Certificado Internacional de Vacinação
Depois de tomar a vacina, você precisa fazer um cadastro aqui e depois comparecer em um posto da Anvisa ( Eu fui no do aeroporto de Guarulhos) e retirar seu certificado. É rápido e sai na hora.

* Malas
Verifique na companhia aérea a quantidade de bagagem e o peso delas. No meu caso cada pessoa pode levar duas malas de 32Kg cada. Caso ultrapasse a quantidade, peso ou tamanho você deverá pagar a taxa de excesso de bagagem.
Coloque nela o que for necessário.
Se você for em um lugar de compras ( como no meu caso rsrsrs) leve pouca coisa para encher a mala depois.

*Dinheiro
Eu recomendo os cartões de viagem. São mais seguros do que dinheiro, e melhores do que cartão de crédito, pois as taxas de IOF e todas as outras são muito menores.
Eu fiz os meus pela Confidence  Câmbio. Mas leve um pequena quantia em dinheiro, com notas pequenas.

* Seguro saúde e viagem
Tem que fazer e ponto final! Não adianta chorar e espernear rsrsrsrs É a sua segurança em tudo na viagem, desde as suas malas até a sua saúde. Procure empresas conhecidas e pesquise os preços e as coberturas.

* Documentos
Não se esqueça de levar todos os documentos e papéis importantes.
Passaporte, certificado de vacinação, passagens, vouchers.

* Remédios
Não esqueçam de fazer um kit com seus remédios. Os que você toma todos os dias, para dor de cabeça, dor de barriga, cólica, asma, etc. Os de uso contínuo ou controlados precisam de receita médica.

Acho que lembrei de tudo. Daí é só arrumar as malas, chegar com 3 horas de antecedência no aeroporto e ir viajar!!

Depois eu venho contar como foi e trazer dicas de New York!!

Beijos!!!!!

Um comentário:

Obrigada pela visita!